top of page

TESES Msc

Ana Gonçalves - Avaliação da Exposição das Comunidades Locais a Incêndios Florestais. O caso de Alvares, Góis, Mestrado de Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em Dezembro de 2018 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Orientação: S. Oliveira.

Carlos José Simões Alves - Padrões de vulnerabilidade estrutural em estradas e edifícios associados à ocorrência de movimentos de vertente, Mestrado de Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em Dezembro de 2018 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Orientação: S. C. Oliveira.

Cristina Alexandra Santos Gordo - Modelação da suscetibilidade à rutura de movimentos de vertente, Ilha de S. Miguel, Açores, de Cristina Alexandra Santos Gordo, Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial Aplicados ao Ordenamento, defendida em Novembro de 2017, com a classificação de 18 valores. Orientação: J.L. Zêzere e R. Marques.

Sérgio Roberto Carrasqueira Correia – A dualidade entre a perceção e a incidência espacial dos riscos nos municípios de Mogadouro e de Freixo de Espada à Cinta. Mestrado de Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em Dezembro de 2015 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Orientação: S. Pereira.

 

 José Fernando Lúcio Rebelo – Avaliação do risco de incêndios florestais nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel. Mestrado de Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em Março de 2015 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Orientação: S. Pereira.

João Pinheiro - Análise e Cartografia da Suscetibilidade a Movimentos de Vertente e Erosão Costeira em Cabo Verde: Caso de estudo a Ilha de São Nicolau. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento concluído em 2014. Orientação: M. Neves.

Cláudia Lúcio - Análise do comportamento hidrológico da Bacia Hidrográfica do Rio de Loures e modelação da sua susceptibilidade a cheias. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em 2014. Orientação: E. Reis.

António Emídio - Avaliação da Vulnerabilidade dos Edifícios no Centro Urbano da Cidade de Setúbal, em caso de Tsunami. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, concluído em 2014. Orientação: A. Santos.


Patrícia Afonso Fernandes Cardigos -  A vegetação e a actividade dos movimentos de vertente na região a norte de Lisboa. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, concluído em 2013. Orientação: J.L. Zêzere; C. Neto.

António Francisco Carneiro Geraldes Neto de Vasconcelos -  Avaliação da suscetibilidade à ocorrência de incêndio florestais no Concelho de Leiria. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, concluido em 2013. Orientação: Eusébio Reis.

Bruno Miguel Gomes Epifânio - Instabilidade de Arribas e Avaliação de Risco no Litoral da Lourinhã. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, concluido em 2013 Orientação: J.L. Zêzere e Mário Neves.

Natalino Vieira de Vasconcelos Almeidas -  Avaliação da suscetibilidade à ocorrência de deslizamentos em âmbito municipal: concelhos de Porto Moniz, Ribeira Brava, Santana e São Vicente (Ilha da Madeira). Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, concluída em 2013. Orientação: Eusébio Reis.

Janina Saskia Katharina Bäumler -  The use of GIS to analyze the environmental and social influence to medicated asthma in New Zealand. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, concluida em 2013. Orientação: Eusébio Reis.

José António Castanheira Presas - Modelação da Susceptibilidade e Propagações de Desabamentos na Serra da Arrábida – Península de Setúbal. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território concluído em 2012. Orientação: J.L. Zêzere.

Jorge Grazina - Análise da Susceptibilidade de Ocorrência de Incêndios e Deslizamentos na Rede Ferroviária Nacional. Estágio Profissionalizante - Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial Aplicados ao Ordenamento, IGOT – Universidade de Lisboa, concluído em 2012. Orientação: José Luís Zêzere, Nuno Costa.

 

Viviane Ascenso - Riscos de cheia e de movimentos de vertente no concelho da Batalha. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, IGOT – Universidade de Lisboa, concluído em 2011. Orientação: José Luís Zêzere.

 

Bruno Meneses - Susceptibilidade e Risco de Movimentos de Vertente no Município de Tarouca. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, IGOT – Universidade de Lisboa, concluído em 2011. Orientação: José Luís Zêzere.

 

Teresa Vaz - Contribuição para o estudo dos movimentos de vertente desencadeados por eventos sísmicos em Portugal Continental. Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território, IGOT – Universidade de Lisboa, concluído em 2010. Orientação: José Luís Zêzere.

 

Aldina Piedade - Modelação Espacial em Sistemas de Informação Geográfica da susceptibilidade a deslizamentos na área de Lousa-Loures. Mestrado em Gestão do Território, Área de Especialização em Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica, Universidade Nova de Lisboa, concluído em 2010. Orientação: José Luís Zêzere e José António Tenedório.

 

Mónica Santos - Precipitações extremas na área de Arcos de Valdevez: análise estatística e contrastes espaciais. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Ordenamento do Território, Departamento de Geografia, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, concluído em 2009. Orientação: Marcelo Fragoso.

 

Clémence Guillard - Evaluation et cartographie du risque glissement de terrain d’une zone située au nord de Lisbonne. Mestrado em Systèmes Territoriaux, Développement Durable et Aide à la Décision, Ecole Nationale Supérieure des Mines, Saint-Etienne, concluído em 2009. Co-orientação : José Luís Zêzere.

 

Cristina Henriques - Dinâmica de vertentes no contexto da Reserva Ecológica Nacional: o caso de estudo do concelho das Caldas da Rainha. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, FLUL, concluído em 2009. Orientação: José Luís Zêzere.

 

César Capinha - O mosquito vector da malária Anopheles atroparvus, Van Thiel, 1927: adequabilidade de habitat em Portugal Continental e potenciais alterações futuras do seu espaço climático. Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento, FLUL, concluído em 2009. Orientação: Eusébio Reis.

 

Pedro Sevinate Pinto - Avaliação Regional da Susceptibilidade Geomorfológica no Concelho de Santarém. Mestrado em Geografia, Área de Especialização em Geografia Física, Recursos e Riscos Ambientais, FLUL, concluído em 2009. Orientação: José Luís Zêzere.

 

Ivânia Quaresma - Inventariação de Eventos Hidro-Geomorfológicos Danosos em Portugal Continental e a sua Distribuição Espacial. Mestrado em Geografia, Área de Especialização em Geografia Física, Recursos e Riscos Ambientais, FLUL, concluído em 2009. Orientação: José Luís Zêzere.

 

João Carlos Verde - Risco de Incêndio Florestal em Portugal Continental: Método e Cartografia. Mestrado em Geografia, Área de Especialização em Geografia Física, Recursos e Riscos Ambientais, FLUL, concluído em 2009. Orientação: José Luís Zêzere.

 

Rui Marques - Contribuição para o conhecimento da instabilidade geomorfológica nos Açores: Estudo de movimentos de vertente associados a diferentes mecanismos desencadeantes. Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, Universidade dos Açores, concluído em 2005. Orientação: João Luís Gaspar e José Luís Zêzere.

Paulo Amaral - Monitorização de vertentes instáveis no Concelho da Povoação, Ilha de S. Miguel (Açores): Ensaios com base na utilização de uma estação total. Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, Universidade dos Açores, concluído em 2005. Orientação: João Luís Gaspar e José Luís Zêzere.

Ricardo A.C. Garcia - Avaliação do risco de movimentos de vertente na Depressão da Abadia (Torres Vedras). Mestrado em Geografia Física e Ambiente, concluído em 2003. Orientação: José Luís Zêzere.

bottom of page